BIO




Knightrider começou em março de 2003, com a proposta de fazer um Thrash/Heavy metal, agressivo e brutal, com duetos de guitarra melódicos. Em sua formação inicial estavam os fundadores Val “Fly” Oliveira (ex-Dead Shadows, Azrael, Rapezevah) e Alfred Jagersbacher, vocal e lead guitar, respectivamente. Desde o inicio, a idéia era unir as palhetadas ferozes de Jon Schaeffer (Iced Earth), os duetos melódicos do Iron Maiden e Judas Priest aliado ao peso de bandas como Testament (fase The Gathering), Death, Destruction , Annihilator, etc.

Juntaram-se à banda Liederson (bass), João Paulo (guitar) e Anadyll Jr (ex-Tharsis, Headhunter D.C, Inherit, Animus Necandi, Templarius, etc... drums). Com essa formação a banda se apresenta em diversos eventos em Salvador e interior da Bahia, sempre recebendo boa receptividade. O publico recebeu a banda de braços abertos, devido a mescla de agressividade e melodia que a banda irradiava de suas composições.

Após alguns shows, a banda entrou em estúdio para produzir e gravar seu primeiro Cd demo, chamada "War". Gravada em fevereiro de 2004,no estúdio Caverna do Som, com supervisão do Irmão Carlos, com capa pintada e editada pelo vocalista da banda, teve uma boa repercussão, recebendo bons comentários tanto no Brasil como do exterior.

Após mais alguns eventos, Anadyll Jr deixa a banda, sendo substituído por Bruno Queiroz, sendo seguido por Liederson. Entra Rafael “Monstro” Santiago (Dead Shadows, Rapezavah) como baixista, cedendo posteriormente o lugar a André Pires como substituto. Meses depois sai João Paulo, após um grandioso evento no interior da Bahia, o Halloween Sabbath, na cidade de Pilar, cede o posto à Caio Vinicius (ex-Nothing to Declare, Doykod...).

Voltando a Salvador, esta formação se apresenta no já tradicional e reconhecido evento Palco do Rock, realizado na praia de Piatã de Salvador, durante o Carnaval em 2006. Como curiosidade, a banda é entrevistada pela maior emissora de TV do Brasil, tendo trecho de sua apresentação veiculada dias depois.

Mais alterações: Bruno Queiroz deixa a banda, e em seu lugar, Caio assume as baquetas. Na guitarra ocorre a entrada de Humberto Siciliano. Alguns shows depois Alfred se desliga da banda, e em seu lugar entra Miguel Matos. Com essa formação a banda se apresenta no Cajazeiras Metal Fest, sendo uma das atrações de destaque no ano de 2006, e tocando novamente em 2007, alem de duas edições do Maniac Metal Fest e Night of the Fire Rage. Esses shows marcam o retorno de Rafael "Monstro" " banda, e logo em seguida gravam,  ainda em 2007, uma participação no Sleevers Tv (SP). Após a gravação e divulgação do Sleevers, Miguel Matos se desliga da banda, dando lugar a Tharcisio Vaz. Após alguns eventos, incluindo ai mais uma apresentação no Cajazeiras Metal Fest, a banda entra num longo recesso e encerra temporariamente as atividades, retornando anos depois para alguns eventos especiais, como dois shows beneficentes para custear o tratamento do ex-baterista, Anadyll Jr.


Atualmente a banda permanece com as atividades suspensas.