24 de mar. de 2014

CHRISTMAS METAL – 12/12/2004


Local: Porão Underground

Bandas: Draconi, Knightrider, Animus Necandi e Keter

Data do evento: 12/12/2004

Resenha do show: http://www.reidjou.com

por: Márcio Santos (Resistência Metal Zine) e Ludimilla Guimarães.christmas metal

Feliz Natal headbangers baianos, esses são os votos da Knigtrider e convidados da noite que fecham o ano de 2004 com promessas de novas “safras” para o velho e novo público de metal baiano. E nós agradecemos, pois o cenário anda meio restrito com as mesmas bandas de sempre, não que temos algo contra, apenas, temos certeza que Salvador possui bandas de metal de qualidade que andam “escondidas” por aí, devido a falta de oportunidade. 

Esse tipo de problema é gerado graças à mentalidade pequena de alguns grupos que preferem se fechar em seu “mundinho” e com isso acabam prejudicando o crescimento do rock and roll como um meio de expressão e assim lá se vai mais uma oportunidade de fazer novos intercâmbios; mas para felicidade de alguns sempre existirão outros que enxergam uma luz no final. 

E agora, vamos ao show, mas antes gostaria de pedir desculpas às bandas: ANIMUS NECANDI e KETER pela falta de fotos, devido a alguns problemas, esperamos nos desculpar e ficamos devendo uma cobertura completa da próxima vez. 

Shows aos domingos são complicados, ainda mais quando não começam no horário, mas isso é normal, e como foi o último show de metal do ano valeu a pena esperar, o importante é que o metal reinaria naquela noite ou melhor reinou. A maioria das bandas que se apresentaram são novas na cena baiana.

DRACONI foi a primeira a metalizar o espaço com o heavy metal poderoso, executou músicas próprias (destaque para Silver Sky) e covers do Iron Maiden, Judas Priest, Helloween e Megadeth, enquanto o público agitava bastante. Detalhe para o vocalista que possui um vocal na linha melódica e muito bem feito e 
acompanhado de uma banda que administrou musicalmente todo a sua apresentação muito bem! 

Em seguida foi a vez do KNIGHTRIDER com seu trash/death insano que fez muitas cabeças rolarem a cada música, mesmo no início o som ter tido alguns problemas. Eh! Pelo visto dessa vez Valmar acertou na formação da banda e seu vocal surpreendeu muitas pessoas. Eles tocaram músicas próprias e executaram alguns covers do Kreator e Iron Maiden. Parabéns!!!!

Particularmente estava curioso para ver a próxima banda, ANIMUS NECANDI, trash na linha dos gloriosos anos 80, e os caras não deixaram por menos, detonaram um som totalmente agressivo e cheio de energia, a aceitação foi total por parte dos presentes. A música Arise do Sepultura foi tocada de forma bestial e recebida à altura, o estranho foi os caras terem tocado uma balada (nada contra), mas para primeira apresentação correu tudo perfeitamente!!!!

E para finalizar, KETER, dark/metal ultra agressivo, vocal desgraçado e bateria rápida. Não deu para ver o início nem o fim da apresentação da banda, mas a ira bestial passada pelo som deixou uma ótima impressão e fez a galera agitar insanamente a cada som. Esperamos ver a Keter mais vezes agredindo os ouvidos sensíveis nos palcos de Salvador. E mais um ano é fechado com chave de Metal na cidade de Salvador e todos esperamos que 2005 aconteçam muitos eventos para saciar a sede das criaturas subterrâneas de Salvador.