24 de mar. de 2014

Review – Site Reidjou – março/2005


Review – Site Reidjou – março/2005 – Cd-demo “WAR”
Posted in Demo Reviews on July 30, 2009 by knightridermetal
Data: março/2005

Resenha: http://www.reidjou.com

por: David Giassi (Vertigo)

A Knightrider e formada pelo veterano Valmar nos vocais (que já participou de bandas como Dead Shadows), João Paulo e Alfred Jagersbacher nas guitarras, Liederson Silva no contrabaixo e Bruno Queiroz na bateria. O Cd chama-se “War” e a gravura da capa lembra bem as dos discos de Metal dos anos 80. 
Os caras executam um pesado e trampado Trash Metal que beira o Death em algumas passagens. Os vocais de Valmar estão excelentes, são bem guturais mas de fácil entendimento, contrastando com os de Alfred, que faz os backings numa linha mais aguda (por sinal, muito bem cantados!), o que acaba sendo o grande diferencial da banda como podemos ver logo na primeira faixa do CD, “War”. Já na terceira faixa: “The Clown”, vemos um toque de Iron Maiden no instrumental (com arrasadores solos de guitarra). A variação da bateria e a velocidade do baixo também dão a tônica do grupo. O Cd ainda traz “In Nomini Patri”, a melhor na minha opinião e “Godforsaken”, com um arranjo surpreendente e bem veloz. 

Com este lançamento, a Knightrider prova que o Metal dos anos 80 ainda está vivo e atuante sem precisar recorrer a modismos ou inovações. Realmente empolgante!!

David Giassi (Vertigo)